coisas estranhas
Com mais de 800 mil espécies conhecidas, os insetos constituem o maior grupo animal conhecido. Habitando praticamente todos os ecossistemas terrestres, essas criaturas despertam o interesse das pessoas por vários motivos. E um deles é a forma que esses animais podem assumir, às vezes dando a impressão que são seres de outro planeta.
De mariposas a aranhas do deserto, confira as fotos de estranhos insetos, que causam fascinação pelas suas peculiaridades. Confira!
Idolomantis Diabolica, conhecido como o ‘Rei dos Louva-a-Deus’, devido a seu tamanho, raridade e beleza.
Mariposa gigante da espécie Hyalophora Cecropia, encontrada nas Montanhas Rochosas, América do Norte. Alguns indíviduos já foram observados medindo cerca de 15 cm.
O Louva-a-Deus Orquídea é um raro espécime encontrado na Malásia e na Indonésia. Esse nome não foi lhe dado por acaso: devido a sua cor e formato do corpo, ele consegue se esconder nas orquídeas e alimentar-se de outros insetos que buscam comida por ali.
A foto acima mostra a lagarta da espécie de mariposa Calliteara Pudibunda, encontrada na Dinamarca. Quando elas se encontram nessa fase, são facilmente levadas pelo vento devido aos pelos no seu corpo. Embora não pareça, o monstrinho da foto se transforma em uma bela mariposa em questão de semanas.
Originário da América do Sul, o besouro Hércules tem uma característica bem de acordo com seu visual robusto: é capaz de suportar em suas costas um peso 850 vezes maior que o seu. Chegando a medir até 15 cm, não é uma espécie agressiva, a não ser na época do acasalamento, quando os machos usam os longos chifres para disputar as fêmeas.
Aranha Camelo é o nome do bicho daí de cima, que vive nos desertos do Iraque, Kwait e outros países do Golfo Pérsico. Embora possa parecer o contrário, não se trata de uma espécie venenosa.
Besouro d’água gigante. É o nome pelo qual são conhecidos os insetos da família Belostomatidae, conhecidos pelas suas grandes dimensões (para um inseto) e por serem predadores vorazes, capazes de causarem danos permanentes em seres humanos que recebam sua mordida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário